"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nosso Lar, o filme: eu assisti e recomendo!

Queridos amigos e leitores do Blog,

Assim como todos os amigos de ideal espírita, eu também não poderia deixar de assistir ao filme "Nosso Lar".

E é com muita alegria e satisfação que recomendo aos que ainda não assistiram que vão ao cinema e assistam.

A alegria se faz presente porque estamos abrindo precedentes dantes alertados pela Espiritualidade Amiga, através da magnifíca psicografia do saudoso e querido médium Chico Xavier, de que seríamos a Pátria do Evangelho. Com certeza já começamos esse valioso trabalho. Só neste ano, várias foram as obras na Seara Espírita: novela, minissérie, programas de televisão anunciando e apresentando a Doutrina sem tabus ou preconceitos e, por fim, duas grandes produções para as telonas.

Ah! E como nos felicita ainda mais ver nas telas dos cinemas de todo o Brasil tão sublime obra. Como nos faz feliz o coração ver o trabalho tão dedicado de um Amigo que habita os Planos Espirituais (André Luiz) que passou pelas mãos sagradas e abençoadas da psicografia de tão nobre Espírito (Chico Xavier) agora reproduzido de forma tão fiel aos preceitos e princípios da Codificação de Kardec, possibilitando a todos, simpatizantes da Doutrina ou não, o acesso ao aprendizado.

Quanta satisfação porque, tão rico em detalhes fiéis ao livro homônimo e aos princípios da Doutrina Espírita, esclarece, mostra-nos a realidade que ainda muitos de nós (a grande maioria) desconhecemos e nos faz refletir sobre a verdadeira vida: a vida espiritual.

Abraços fraternos,

Cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!