"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


sábado, 25 de setembro de 2010

Urgente: "Casas André Luiz" precisam de ajuda para reconstruir instalações afetadas pela chuva em Guarulhos, SP

A Fundação Espírita André Luiz (Feal) pede ajuda para reconstruir as "Casas André Luiz" depois da chuva destruidora.

A chuva e o granizo que atingiram SP na última terça-feira, 21 de setembro, causaram alagamentos e estragos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo decretou estado de atenção nas marginais Tietê e Pinheiros e em todas as zonas da capital, por volta das 16 horas de ontem.

Na Capital, os bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte foram atingidos pelo granizo.

Em Guarulhos, Grande SP , próximo ao aeroporto internacional de Cumbica, durante uma hora a chuva, o granizo e rajadas de vento de mais de 100 km/h , destruíram telhados e carros.

A chuva prevista inicialmente de 5 mm , com a tempestade de granizo foi de 27 mm , cinco vezes mais que o esperado, segundo informações da Defesa Civil.

O granizo ficou acumulado nas calçadas e telhados.

AS CASAS ANDRÉ LUIZ e a Rádio Boa Nova, ambas administradas pela Fundação André Luiz (Feal), tiveram grandes prejuízos materiais.

O prédio da administração e a unidade 3 – onde ficam parte dos internos – tiveram rompimento do teto e muita infiltração de água, causando danos expressivos.

Diversos computadores foram irremediavelmente comprometidos, além dos transmissores da Rádio, móveis, carros, utensílios e estrutura física.

As Casas André Luiz atende há mais de 60 anos, gratuitamente, em regime de ambulatório e internato, portadores de deficiências especiais. Atualmente são 1.400 pacientes com deficiência mental e física. Sendo 610 internos. Ajude a Fundação Espírita André Luiz a superar o desafio de recuperar o prejuízo material e continuar a assistência social e divulgação do Espiritismo.

Para doar ligue gratuitamente para: 0800.11.90.12 ou 0800.12.18.38.

Os pacientes das Casas André Luiz estão bem e foram removidos para lugares seguros.

A direção da entidade pede sua ajuda para recuperar o que foi perdido com essa forte intempérie.

Ajude a reconstruir o que a foi perdido. As Casas agradecem o seu empenho e a sua colaboração.

Os que mais necessitam para a reconstrução:

4 mil m2 de telhas onduladas de 6 ou 8 milímetros;
Cimento;
Vidros e janelas;
Tinta;
Argamassa;
Material de limpeza e higiene;
Serviço voluntário especializado em telhados, construção e parte elétrica.

Quem quiser doar em espécie pode depositar em Conta Corrente das Casas André Luiz:

Banco: Bradesco
Agência: 3397-9
Conta Corrente: 17020-8

Jornal dos Espíritos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!