"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quarta-feira, 13 de abril de 2011

"As mães de Chico Xavier" - Novo sucesso de público

Em apenas uma semana em cartaz, o filme "As Mães de Chico Xavier" foi visto por mais de 235 mil pessoas. O longa-metragem, que foi produzido no Ceará, está na lista dos mais assistidos nas salas de cinema de todo o Brasil.


Informações: http://www.asmaesdechicoxavier.com.br/

7 comentários:

  1. O filme é realmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/5/11 20:19

    As histórias são tristes e bonitas ao mesmo tempo, e tenho respeito por isso. Mas, cinematograficamente falando, o filme é muito ruim. A cena exageradamente em câmera lenta no hospital, com o desencarne de um dos personagens é lamentável, apelando para um sentimentalismo barato. Enfim. É uma questão de gostos. Compreendo que gostou do filme, mas, realmente, achei fraco.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre5/5/11 20:45

    Desses últimos filmes com temáticas espíritas, achei "As mães de Chico Xavier" o mais fraco deles. Acho que faltou um pouco de capricho... Mas, sim, os relatos são muito fortes e nos trazem muitas reflexões. As atrizes que fazem as mães e o Nelson como Chico salvam a projeção.

    ResponderExcluir
  4. Ana Júlia9/5/11 17:12

    Oi. Eu sou mãe. Minha opinião é suspeita. As histórias são lindas e comoventes. Concordo também que tecnicamente é fraco mesmo. A primeira metade é mal editada, embolando os assuntos e rola uma certa monotonia. Mais ao final o filme "acorda". Mas, se avaliarmos somente o drama das mães e a presença moral do Chico Xavier, aí o filme é uma lição de amor e renúncia. Enfim, gosto não se discute. No meu caso, o coração foi tocado.

    Ana Júlia.
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei muito desse blog! Legal as discussões aqui sobre o filme. Longe de ser "do contra", mas eu achei o filme bom. Passa a mensagem que tem que passar. Acho que o pessoal foi com muita expectativa depois da super produção Nosso Lar, e aí ao assistir um filme mais simples, dá mesmo a impressão de qualidade inferior nas filmagens. O ponto positivo são as atrizes que interpretam as mães! Elas dão muita vida às suas personagens e você consegue acompanhar o drama de maneira envolvente. Achei muito bem feita a cena do rapaz, usuário de drogas, que encontra um "ambiente" semelhante ao que vivia ainda encarnado. Eu recomendo!

    Carla Talles.

    ResponderExcluir
  6. Carlos - São Paulo/SP16/5/11 19:22

    O filme custa pegar ritmo e falta naturalidade nos atores coadjuvantes (concordo acima que as atrizes principais e o Nélson Xavier salvam o filme). O ator que faz o marido da Vanessa Gerbelli é de chorar (aliás, chorar é o que ele não sabe fazer). O cara é muito forçado. Realmente, a câmera lenta apelativa na cena do hospital é constrangedora. Pra mim eles quase estragaram as histórias, que são muito bonitas. Digo "quase", porque o filme não é de todo ruim. Tem seus (poucos) momentos bons.

    ResponderExcluir
  7. Veja o filme com o coração. Aí dá pra ver na boa. Mas, se você for só analisando criticamente, aí é ruim mesmo!

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!