"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mais produções cinematográficas de conteúdo espírita: "O Filme dos Espíritos", "As mães de Chico" e "Nosso Lar 2"

(Cartaz divulgado no site http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/)
"O Filme dos Espíritos" - Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

O filme tem na direção a estreia de André Marouço e Michel Dubret e tem no elenco  Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Sandra Corveloni. Reinaldo Rodrigues é o protagonista.

Maiores informações, acesse http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/



(Cena do filme "As mães de Chico Xavier")

Em abril de 2011 chega aos cinemas também o filme "As mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, cujo elenco conta com Nelson Xavier (foto), Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Herson Capri, Cistiane Gois, dentre outros.

O filme conta a história de três mães que vêem sua realidade se transformar por completo... São elas: Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Müller), professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier (novamente vivido por Nelson Xavier). Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth, Neusa Borges é a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros)e Caio Blat é o repórter Karl, que insiste em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso...
(Texto: Valéria Dallegrave)

Maiores informações, acesse  http://asmaesdechico.blogspot.com/ 



(Cena do filme "Nosso Lar" - Divulgação)
E, por fim, segundo coluna publicada na Folha de São Paulo do dia 21/09/2010, os produtores de “Nosso Lar” já  pensam na possibilidade de rodar o longa “Nosso Lar 2″

O filme, caso seja produzido, será uma adaptação de “Os Mensageiros”, que é o segundo livro da série "Nosso Lar", também do Espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier. Wagner de Assis será novamente o diretor.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Veja ainda a entrevista do diretor de "Nosso Lar", Wagner de Assis, falando sobre suas intenções no site http://paginadocinema.com.br/entrevista/index/81/0/Wagner_de_Assis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!