"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


domingo, 13 de março de 2011

Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira interpretam os Evangelhos à luz da Doutrina Espírita

          Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira lançaram, no final de janeiro de 2011, o livro "Os Evangelhos e o Espiritismo", pela Editora Leal. Segundo revelam, a obra nasceu há um ano antes, quando militantes do Centro Espírita "Caminho da Redenção" propuseram a realização de um trabalho em torno da interpretação espírita de alguns tópicos do Evangelho de Jesus: “Aguardamos, então, que as questões nos fossem apresentadas e, após respondê-las, foi montado o livro”, conta Divaldo.            Segundo o médium, o estudo está rigorosamente pautado nas informações exaradas na Codificação kardequiana, com atualização e acréscimo da opinião dos benfeitores espirituais que por eles se comunicam, “inspirados no exemplo do venerando apóstolo da mediunidade Francisco Cândido Xavier”.         “Nenhuma novidade, nem apêndice ao trabalho apresentado pelo Codificador. Antes, é uma confirmação de tudo quanto o insigne Mestre nos ensina e propõe para a renovação moral e a prática da caridade mediante a autoiluminação”, diz Divaldo.

Leia entrevista com Divaldo concedido à "Folha Espírita" - Março/2011 em http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/03/divaldo-franco-e-raul-teixeira.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!