"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


domingo, 1 de agosto de 2010

Oração nossa do nosso cotidiano

Senhor,
Hoje pela manhã minha cama estava quentinha e eu não queria acordar.
Não queria levantar, queria ficar ali, sem ter que me preocupar com nada...
Mas, daí me lembrei de que eu não deveria ficar, pois existem milhões de pessoas que, sem ter o que comer e sem ter o que vestir, queriam estar no meu lugar, acordar e ter um trabalho, ter pra onde ir sem ficar vagando no desespero.
Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E, principalmente, por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, os meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti.
Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo esta mensagem agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!