"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mensagem de Bezerra de Menezes - Nos momentos de transição


"Graças à chegada do Consolador na Terra que veio restabelecer a proposta de Jesus nos corações das criaturas humanas, é possível acreditar que logo mais o Planeta de provas e de expiações cederá lugar a mundo de regeneração.

Não nos deixemos fixar nas trevas densas deste momento que tomou conta do Planeta. Acendamos a luz do amor e ela se transformará em uma estrela de primeira grandeza em torno da qual girarão os sentimentos de todas as criaturas.

Olvidemos, no momento, os desafios que nos agridem, as dificuldades que nos entorpecem, as angústias que nos empurram para o abismo da depressão e abramos as comportas da irrestrita confiança em Deus. A barca terrestre não se encontra à matroca. Jesus, o Nauta Divino, condu-la com segurança na direção do porto da paz.

Irmãos e filhos da alma, contribuí com a mínima cota que seja para que mais rapidamente se instale esse dia de luz pelo qual todos anelamos. Esqueçamos queixas e recriminações, animosidades e suspeitas, e pensemos em sintonia com o Mestre incomparável, porque somente o amor permanece quando tudo deperece. Em vossas mãos, em vossa fé raciocinada, em vossa conduta estão as diretrizes seguras do mundo melhor que deve ser instalado nas fronteiras do lar. Vossos guias espirituais, os Espíritos Nobres, reencarnando-se em massa neste momento de alta significação para a construção da era nova, pedem-vos paz, iluminação, fraternidade e amor.

Demo-nos as mãos e cantemos o hino de júbilo pela honra da fé que domina as nossas vidas e nos conduz a Jesus.

Muita paz, meus filhos, que o Senhor de Bênçãos vos abençoe e que as lições fecundas desta Semana fiquem profundamente marcadas em vossa mente e em vosso coração.

Muita paz!

O servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra."

(Mensagem recebida psicofonicamente pelo médium Divaldo Pereira Franco, na 56 Semana Espírita de Vitória da Conquista/BA, em 13/09/09).

2 comentários:

  1. Bom dia! Adorei o blog. Mas,apesar de dizer q "Todos os artigos,postagens deste blog podem ser copiados ....."" não consegui nada disso. Não entendi o porquê...se Emmanuel diz q "A maior caridade que se pode fazer à Doutrina Espírita é divulgá-la" Espero q vcs revejam essa atitude ou me ajudem no sentido de poder usufruir mais deste lindo trabalho de vcs...compartilhando ...e divulgando para mais pessoas. Desejando-lhes uma semana de paz enviolhes um fraterno abraço. luciafarage@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, irmã! Realmente autorizamos a reprodução de nossas postagens, desde que devida e fielmente citadas as fontes. Porém, esta reprodução não implica o "Ctrl+C" "Ctrl+V"... esta ferramenta está bloqueada pelo próprio blogspot, uma vez que, infelizmente, pessoas mal intencionadas têm se aproveitado disso para a reprodução/cópia indiscriminada do seu conteúdo. Sem dúvida, a maior caridade para a Doutrina é a sua divulgação, que é o que tentamos fazer por meio de nosso trabalho. Caso a irmã necessite de algum de nossos textos na íntegra, basta nos contatar que enviaremos um e-mail com o material desejado. Grata! Abraço fraterno!

      Excluir

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!