"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Oração do Amor

Senhor,
Ilumina meus olhos
Para que eu veja os defeitos da minha alma
E, vendo-os, para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor,
Leva de mim a tristeza
E não a entregueis a mais ninguém...
Encha meu coração com a divina Fé,
Para sempre louvar o Vosso Nome
E arranca de mim o orgulho e a presunção.

Senhor,
Faze de mim um ser humano realmente justo...
Dá-me a esperança de vencer minhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível,
Para o fim de ampliar seus dias risonhos
E resumir suas noites tristonhas...
Transforma meus rivais em companheiros,
Meus companheiros em amigos,
Meus amigos em entes queridos...
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes
E nem um leão perante os fracos...

Dá-me, Senhor,
O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo de vingança,
Mantendo sempre em meu coração
Somente o amor!
(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. Linda a oração, e é tudo que precisamos vigiar e orar.

    Abraço Frateno!

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!