"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Conscientização, por Emmanuel

És livre para empreendimentos diversos como sejam: fazer o bem aos semelhantes desinteressadamente, suportar incompreensões e afrontas sem revide, praticar a paciência em todas as situações difíceis.

Aguarda a tua vez nas filas, sem reclamações; compreenda os momentos críticos dos companheiros, sem reprova-los quando pareçam irresponsáveis.

Auxiliar sempre a fim de que se faça o melhor; trabalhar sem queixa.

Servir com a alegria de quem cumpre um dever.

Agradecer aos que te amparam na vida sem esquecer as palavras que te expressam o reconhecimento com o sorriso de gratidão.

(Texto extraído do Livro “A Semente de Mostarda” de Emmanuel, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!