"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Proteção Divina


Receba esta rosa pelas mãos que te alentam os pensamentos e te afagam os sentimentos. Ela é o sinal do mais puro amor e da mais pura dedicação Daquele que te acolhe em seu colo nos momentos angustiosos, tristes e turbulentos dessa tua longa caminhada.

Ela é o sinal e a lembrança de que nunca estás sozinha. Te dá a segurança e a certeza de que o Pai Maior é teu Pai também e nunca, jamais, te desampara.

É a prova maior de que Deus, em seu infinito Amor, que também te abraça, teve o cuidado de designar uma alma caridosa que se comprometeu a te compreender, a te tolerar, a te amar, a te instruir, a te guiar, a te proteger e, inclusive, a estar sempre junto de ti. E quando a necessidade é maior, não titubeia em requisitar socorro junto ao Mestre e ao Criador, o qual vem em seu auxílio em baralhões.

Ame, minha filha. Ame incondicionalmente e seja fiel ao teu coração. Ajuda. Luta. Busca. Faça acontecer. E assim, não terá do que reclamar e a tua presença sempre será recebida em festa.

Aqui tem alguém que te ama muito.

Abraço fraterno a todos!

(Mensagem psicografada no Grupo de Estudos Espíritas "A Caminho da Luz", Cajobi/SP, em 06/09/2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!