"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O peso da nossa Cruz!


Queridos amigos e leitores do Blog, recebi via e-mail a mensagem abaixo do querido amigo e companheiro de ideal espírita André Sobreiro e achei que ela exprime bem o significado das palavras do Cristo quando nos diz que "a cada um será dado segundo as suas obras", bem como "tomai cada um a sua cruz e segui-me", razão pela qual achei interessante postar para compartilhar.




Senhor, está muito pesada... Por favor, corte um pedaço!






Senhor, por favor, corte um pedacinho mais... assim poderei carregar melhor a minha cruz!




Obrigado, Senhor! Agora sim está mais leve...






Aaaaah! é muito pequena minha cruz... não posso atravessar...



Moral da história: nada nesta vida é por acaso. Muitas vezes queremos nos livrar da nossa "cruz". Mas tudo tem um 'por quê', uma finalidade para a Providência Divina. Deus nunca nos manda algo que esteja acima das nossas forças, bem como também não permite ou planeja que algo aconteça que não seja útil a nós e ao nosso aprendizado. Portanto, qualquer tentativa de abreviarmos os Seus desígnios certamente nos trará consequências dolorosas e infelizes!

"Chamando a si o povo e seus discípulos, Ele (Jesus) lhes disse: Se alguém quer vir após mim, que renuncie a si mesmo, carregue sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a si mesmo, perder-se-á; e aquele que se perder por amor a mim e ao Evangelho, salvar-se-á. Com efeito, que serviria a um homem ganhar todo o mundo e perder a si mesmo?" (São Marcos, cap. VIII, v. 34 a 36. São Lucas, cap. IX, v. 23, 24 e 25. São Mateus, cap. X, v. 38 e 39. São João, cap. XII, v. 24 e 25).

(...) Depois, ajunta: "Aquele que quer me seguir, carregue sua cruz", quer dizer suporte corajosamente as tribulações que a sua fé lhe suscitará; porque aquele que quiser salvar a sua vida e seus bens em me renegando, perderá as vantagens do reino dos céus, ao passo que aqueles que tiverem perdido tudo neste mundo, mesmo a vida, para o triunfo da verdade, receberão na vida futura o prêmio da sua coragem, da sua perseverança e da sua abnegação; mas àqueles que sacrificam os bens celestes aos gozos terrestres, Deus disse: Já recebestes a vossa recompensa.
("O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec, Cap. XXIV, itens 18 e 19).

Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!