"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


sábado, 19 de dezembro de 2009

Minutos de Sabedoria - Alívio de nossas dores


Bom dia, queridos amigos e leitores do Blog!

Hoje, sábado, 19 de dezembro de 2009. Menos de uma semana para o Natal... Acordei um tanto chateada devido a alguns aborrecimentos ocorridos no dia de ontem; busquei consolo procurando falar com Deus para que o Pai Querido aliviasse o meu coração e vejam só a mensagem linda que Ele me enviou:

"Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio.
A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.
Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita." ("Minutos de Sabedoria", C. Torres Pastorino).

Depois disso, vou trabalhar, ouvir uma boa música, cuidar de meus compromissos, sorrir para as pessoas que estão a minha volta e me acalmar, pois o meu coração está entregue a Deus que não nos abandona jamais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!