"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


terça-feira, 24 de novembro de 2009

A água fluída, por Emmanuel

"E qualquer que tiver dado só que seja um copo d'água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá seu galardão." (Matheus 10:42)

Meu amigo, quando Jesus se referiu ao copo de água fria, em seu nome, não se reportava apenas à compaixão rotineira que sacia a sede comum. Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos. A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura em que a medicação do céu pode ser impressa através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias. A criatura que ora ou medita, exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar, e a linfa potável recebe-nos a influenciação, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos que aliviam e sustentam, ajudam e curam.

A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui do imo dalma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.
O espírito que se eleva na direção do Céu é antena viva captando potenciais de natureza superior, podendo distribuí-las a benefício de todos os que lhe seguem a marcha.

Ninguém existe órfão de semelhante amparo.

Para auxiliar a outrem e a si mesmo bastam a boa vontade e a confiança positiva.

Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome de sua memória, reportava-se ao valor da providência a benefício da carne e do espírito, sempre que estacione através de zonas enfermiças.

Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, solução de tuas necessidades fisiopsíquicas ou nos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia.

O orvaho do Plano divino magnetizará o líquido, com raios de bênçãos, e estará então consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura, abençoado nos Céus.

Emmanuel

(Mensagem de Emmanuel, psicografada pelo médium Chico Xavier, publicada no livro "Segue-me", Ed. O Clarim).


Meus queridos amigos e leitores do Blog, cremos que a mensagem de Emmanuel expressa de forma clara e com muita precisão o porque do uso da água fluída, principalmente na Casa Espírita, o que dispensa qualquer comentário de nossa parte.

Vale, entretanto, lembrarmos aqui um fato "curioso" e importante: pudemos observar que a maioria das religiões ou segmentos religiosos também fazem uso da água fluída, basta assistirmos aos programas de TV voltados para o tema religioso que não será difícil visualizarmos um pastor, um padre ou um pregador doutrinário  "abençoar" (fluidificar) a água rogando a Deus deposite nessa abençoada fonte de vida os remédios de que necessitamos para o corpo e para a alma, o que reforça ainda mais a afirmação de Emmanuel.

Que nós possamos fazer melhor uso desse "santo remédio" que o Criador nos colocou a disposição na Natureza em abundância e de forma gratuita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!