"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Chuvas no Rio de Janeiro: SOS - Defesa Civil de Angra dos Reis



A Defesa Civil de Angra dos Reis montou um esquema especial para receber donativos para os desalojados e desabrigados das chuvas na cidade. A Prefeitura está recebendo doações de alimentos, roupas, calçados, colchões, água, materiais de limpeza e de higiene pessoal para os desabrigados pelas chuvas que castigaram o município e causaram deslizamentos em Ilha Grande.

Veja como fazer sua doação:

Segundo a Defesa Civil, o Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), localizado na Rua Coronel Carvalho, nº 232 – Centro, funciona como centro de atendimento e coleta de doações (posto de entrega). O posto fica aberto das 9h às 21h. Para facilitar o trabalho dos voluntários, os doadores devem identificar o tipo de donativo na embalagem.

As doações estão sendo entregues aos quatro abrigos, que estão funcionando em escolas municipais nos bairros da Japuíba, Parque Mambucaba, Morro do Abel e na Praia Vermelha, que ficam na Ilha Grande. O número parcial de entrega, até sábado (dia 02), está em torno de três toneladas de alimentos, 10 mil peças de roupas e 2 mil litros de água mineral.

A Prefeitura de Angra também abriu uma conta bancária para doações. Os interessados que quiserem ajudar podem fazer depósitos no Banco do Brasil, na agência 0460-X e C/C nº 74500-6, em nome de Prefeitura de Angra – Calamidade Pública, CNPJ 29.172.467/0001-09. São aceitas doações de qualquer valor.

O dinheiro será usado para ajudar as pessoas que tiveram prejuízos ou tiveram de deixar suas casas em decorrência das chuvas. Segundo a Prefeitura, 337 pessoas estão desabrigadas e 565 desalojadas em Angra.

Os interessados em realizar doações ainda podem se informar pelos telefones: (24) 3367-8107, (24) 9999-6314, (24) 3377-6046, 3377-7480, 3365-4588 ou 3377-7869.

Fonte:

Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!