"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Chuvas em São Paulo: SOS - Governo do Estado e Defesa Civil

Desde o último dia 29 de dezembro as chuvas fortes vêm atingindo a região do Vale do Paraíba e, por conta disso, 18 cidades sofrem as consequências também no Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina.

As chuvas causaram seis mortes na cidade de Cunha, devido a um deslizamento de terra que soterrou uma casa, e mais quatro pessoas morreram em Guararema, pela mesma razão. As cidades mais atingidas foram São Luiz do Paraitinga e Cunha, com grande número de desabrigados e acessos bloqueados integralmente. Também há desabrigados em Aparecida, Guararema e Guaratinguetá - em um número menor -, e acesso complicado por interdição de estradas. Bloqueios parciais acontecem nas rodovias dos Tamoios, Dutra e Rio-Santos.

Até as 17 horas de domingo, dia 03, 520 pessoas haviam sido socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Não há mais áreas alagadas na cidade de São Luiz do Paraitinga, mas o nível do rio ainda está 2 metros acima do normal. Mas ainda há previsão de chuvas fracas e moderadas até sexta, dia 08. Estão desalojadas 2.400 pessoas. Duas pessoas foram feridas num deslizamento de encosta e uma está desaparecida. Não há registro de mortes no Município. Uma unidade do Poupatempo Móvel está indo para o local e o policiamento foi reforçado para evitar saques.

Duas aeronaves da Polícia Militar chegaram às áreas afetadas no dia 02 de janeiro. No total, sobrevoaram 20 horas - nos dia 02 e 03 de janeiro - resgatando 67 pessoas, sendo 54 em São Luiz de Paraitinga e 13 no Município de Cunha. As vítimas foram levadas às regiões seguras, na estrada de acessos à rodovia, onde está montado o Posto de Comando.

Todos os quartéis da Polícia Militar estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, leite de caixinha e colchões. A arrecadação será posteriormente entregue às famílias prejudicadas.

Fonte:



Sabesp arrecada doações para moradores de São Luiz do Paraitinga: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza poderão ser doados até sexta-feira, dia 08 de janeiro, em todo o Estado.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, leite em pó, macarrão e óleo), produtos para higiene pessoal (pasta de dente e papel higiênico) e produtos de limpeza (detergente, sabão em pó e sabão em pedra) para os moradores de São Luiz do Paraitinga, cidade castigada pela chuva dos últimos dias.

As doações poderão ser feitas até esta sexta-feira, dia 08. Em São Paulo, os alimentos e produtos serão recebidos nos complexos Costa Carvalho (Rua Costa Carvalho, 300) e Ponte Pequena (Av. do Estado, 561). No interior, todas as Unidades de Negócio da Sabesp receberão donativos. No dia 12 de janeiro, as doações serão enviadas à Unidade de Negócio Vale do Paraíba, responsável pelo atendimento de São Luiz do Paraitinga.

Além destes postos de arrecadação, os Postos da PM e Bombeiros também recebem doações. Além das medidas emergenciais, o Governo de São Paulo montou um esquema especial para receber doações para o município de São Luiz do Paraitinga. Você pode doar alimentos não perecíveis, produtos para higiene pessoal e produtos de limpeza em todos os quartéis da Polícia Militar e dos Bombeiros em todo o Estado de São Paulo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!