"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filmes de conteúdo espírita estreiam em 2010

"Chico Xavier" dirigido por Daniel Filho e com Nelson Xavier interpretando Chico, "Nosso Lar" dirigido por Wagner Assis, "As mães de Chico" por Glauber Filho, "E a vida continua" de Paulo Figueiredo e o documentário "As cartas" de Cristiana Grumbach, todos abordando o espiritismo, são as promessas para as telas do cinema em 2010.

"Chico Xavier", o mais esperado, deverá estrear em abril, mês em que Chico faria 100 anos. Produzido pela Globo Filmes, o longa descreve a trajetória do mineiro da cidade de Pedro Leopoldo que, em seus 92 anos, psicografou 419 livros. O elenco terá ainda Paulo Goulart, Christiane Torloni e Tony Ramos.

"Nossa Lar", obra psicografada por Chico Xavier, foi adaptada para as telas pelo cineasta Wagner Assis, da produtora Cinética Filmes. O longa mostra os primeiros anos do médico André Luiz no plano espiritual, após o seu desencarne. A produção também está prevista para ser lançada no aniversário de Chico Xavier.

A obra "E a Vida Continua", também psicografada por Chico Xavier, do mesmo espírito André Luiz, será outra a ganhar as telas em 2010, com direção do ator Paulo Figueiredo.

Já no documentário "As Cartas", a diretora Cristiana Grumbach focou nas mensagens de Chico Xavier, o qual reúne relatos de pessoas que receberam as mensagens psicografados pelo médium, geralmente de filhos para seus pais. A produção deve estreiar nos primeiros meses de 2010.

Por fim, ainda em fase de criação, "As Mães de Chico" reunirá histórias de mulheres que recebem cartas de seus filhos mortos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!