"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SOS Haiti (I)

Queridos amigos e leitores do Blog, ante a tragédia no Haiti, ocorrida no último dia 12 de janeiro, sem sombra de dúvidas nossos irmãos em Cristo haitianos necessitam da ajuda de todos nós e, bem o sabemos, não é só da ajuda material. Necessitam ainda do "Pão Espiritual". Diante disso, transcrevemos abaixo a mensagem do Secretário Geral do Conselho Federtivo Nacional da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho:

SOLIDARIEDADE AO HAITI

A tragédia que se abateu sobre o Haiti deve merecer a solidariedade dos espíritas, com suas preces e vibrações de amor às numerosas vítimas sobreviventes e desencarnadas e, entre estas, dezenas de brasileiros, inclusive a dedicada médica humanitária Zilda Arns. As Entidades Federativas Estaduais e instituições espíritas, que tiverem condições, também poderiam entrar em contato com representantes locais das Forças Armadas para se verificar a viabilidade de apoio com eventuais doações, mas dentro das orientações governamentais. “A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas” – Emmanuel (Pão Nosso, cap. 141, FEB).

Brasília, 14 de janeiro de 2010.


Que todos nós possamos colaborar com aquilo que nos seja possível.

Abraço fraterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!