"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quinta-feira, 25 de março de 2010

O poder das trevas

Visitamos o Chico e, enquanto conversávamos, uma de minhas irmãs conseguiu anotar o que aqui transcrevo:

- O povo subestima o poder das trevas e elas vão entrando. Os espíritos das trevas têm uma hierarquia quase perfeita. Eles me criaram todos os tipos de dificuldades possíveis e imagináveis para que eu parasse a mediunidade. Certa vez o espírito de Emmanuel me disse: você será testado de todo o jeito.

Penso muito, antes de sair de casa, porque nunca sei o que vai acontecer. Muitas vezes eles improvisam na hora. Parece que ficam esperando eu dar um tropeção para acabar de me empurrar.

Certo dia levei um tombo. Caí de costas, batendo fortemente a cabeça. Quando ía querer reclamar, ouvi o espírito de Emmanuel dizer-me:

- Agradeça.

- Como?

- Agradeça.

Ainda no chão, procurei elevar um pouco a voz e disse:

- Obrigado, meus irmãos, muito obrigado.

No caminho de volta para a casa, perguntei a Emmanuel:

- Por que o senhor me disse para agradecer?

- Porque se você se irritasse, emitiria vibrações quase iguais às deles e eles ficariam com mais força.

(Texto extraído do livro "Kardec prossegue", de Adelino da Silveira, 3. ed, revista e ampliada, Editora CEU, p. 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!