"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Planeta Terra pede Socorro


Queridos amigos e leitores do Blog, nestes últimos meses estivemos palestrando em algumas Casas Espíritas da região e,  infelizmente, o que temos escutado é que nosso Planeta passa por momentos especialmente difíceis, de modo que estamos prestes a enfrentar problemas gravíssimos, o que nos deixa demasiadamente preocupados com a situação.

Para aqueles que ainda não acreditam nesse período conturbado pelo qual estamos passando e que ainda não se conscientizaram da necessidade de mudança, basta que liguem as suas TVs para se depararem com imensos sofrimentos dos mais variados possíveis, quer pelos incidentes catastróficos da Natureza, quer pela criminalidade sem limites, quer pela liberalidade dos seus habitantes (confundida com a liberdade e com o livre-arbítrio) para os quais "tudo pode" e "tudo é normal".

Verdade é que o nosso Planeta, o qual o Criador nos concedeu como sagrada morada para o fim de vivenciarmos, na carne, novas experiências, assim como novas chances de aprendizado e reparação dos nossos males, pede socorro!

E em razão disso, em todas as Casas em que estivemos neste final de ano, o "apelo" dos Bondosos Trabalhadores Espirituais foi no sentido de que reservemos, durante nossas preces diárias, ao menos um único minutinho de reflexão para rogar a Deus pelo Orbe, assim como também pelos seus Governantes, e, além disso, que tomemos para nós a tarefa de "avisar" tantos quantos passem por nós para que façam o mesmo.

Que possamos, portanto, atender aos apelos da Espiritualidade Maior que nos traz o "recado" do Pai Criador, o qual certamente tem andado muito entristecido com todos nós, sua criação, que não temos feito jus às oportunidades concedidas pela sua Infinita Bondade.

A respeito das condições do Planeta, questionado sobre o fim dos tempos, ou seja, sobre como se daria a transformação do Planeta em planeta de provas e expiações para o de regeneração, Emmanuel nos ensina que "através da busca da espiritualização, superação das dores e construção de uma nova sociedade, a humanidade caminha para a regeneração das consciências".

Portanto, cabe a cada um de nós longa e árdua tarefa de ascensão.


2 comentários:

  1. Olá Michella
    Muito boa a sua colocação.
    Sou do Centro Espírita A Caminho da Luz de Jundiaí-SP e também temos nos deparado com esses comentários sobre o nosso planeta.
    Acabamos de lançar um livro com o nome do seu post. A TERRA PEDE SOCORRO, é um livro infantil dedicado às crianças, mas principalmente pais, educadores e evangelizadores.
    O livro nos dá algumas direções sobre como ajudar o nosso planeta e explica de maneira bastante lúdica que somente através da educação dos nossos hábitos e sentimentos é que isso será possível.

    Se quiser dar uma olhada no cartaz de divulgação veja em http://2.bp.blogspot.com/_px2VBCcukrA/TRCUWIJXcXI/AAAAAAAAAU8/pnXJUuVkp4c/s1600/divulgacao.png

    Se puder nos ajudar na divulgação do livro, agradecemos muito! Pois é, na literatura infantil, uma nova forma de se tratar do problemas ambientais e sustentáveis que vai muito além do que as regras de boa conduta.

    Bjos
    Milena Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Milena!
    Muito obrigada pela visita e pela colaboração. Certamente iremos divulgar o vosso trabalho aqui no Blog sim.
    Grande bjo!

    Michella.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!