"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Chico Xavier - Linda homenagem do NEU* (Recanto-NEUs) ao saudoso médium

Queridos amigos e leitores do Blog, não deixem de visitar esse cantinho especial comprometido com a seriedade e o respeito à Doutrina Espírita.

O NEU* (Recanto-NEUs) é um espaço para os Núcleos Universitários divulgarem a Doutrina Espírita através de ações e reflexões para não-espíritas e espíritas.

Em comemoração ao centenário de nascimento de Chico Xavier, a nossa querida irmã Juli Lima criou uma linda mensagem, reunindo todos os anúncios dos eventos em comemoração aos 100 anos de Chico, cujo link postamos aqui no Blog para compartilhar com todos os que acompanham o "Cotidiano":

100 ANOS não são dez dias! / NEU* - Centenário de Chico Xavier

Acessem também NEU*-Links I e NEU*-Links II (Links de artigos ESPÍRITAS - Dr. Luiz Carlos Formiga e outros):

Grande abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!