"O Espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos religiosos como qualquer filosofia espiritualista, pelo que forçosamente vai encontrar-se com as bases fundamentais de todas as religiões: Deus, a Alma e a Vida futura. Mas não é uma religião constituída, visto que não tem culto, nem rito, nem templos e que, entre seus adeptos reais, nenhum tomou o título de sacerdote ou de sumo sacerdote (...). O Espiritismo proclama a liberdade de consciência como direito natural; proclama-a para seus adéptos assim como para todas as pessoas. Respeita todas as convicções sinceras e faz questão de reciprocidade." (Kardec)


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Chico Xavier - Nota do CEI - Conselho Espírita Internacional

CEI edita livros de Chico Xavier em vários idiomas

Algumas obras do médium já estão disponíveis. O Conselho Espírita Internacional dispõe de uma pagina na internet onde podem ser conhecidas todas as obras que já estão publicadas – http://www.edicei.com/  – (o site esta sendo totalmente reconstruído atualmente) e efetua um trabalho promocional permanente nos países em que se falam as línguas nas quais já existem livros disponíveis.


Vejam abaixo as obras de Chico Xavier que já estão disponíveis em diferentes idiomas:

- Francês: Série André Luiz (toda a série); Romances de Emmanuel (os 5 romances já estão publicados); Série Fonte Viva (toda a série já está disponível). Além disso, já estão publicados os livros "O Consolador", "A Caminho da Luz" e "Jesus no Lar".

- Inglês: Série André Luiz (6 títulos); Romances de Emmanuel (2 títulos). Além disso, já estão publicados "Cartilha do Bem", "Mensagem do Pequeno Morto", "Pai Nosso" e "Jesus no Lar".

- Espanhol: Série André Luiz (5 títulos); Série Fonte Viva (1 título disponível). Além disso, já estão publicados "Seara dos Médiuns", "Justiça Divina", "Religião dos Espíritos", "O Espírito da Verdade", "Vida e Sexo", "Pensamento e Vida", "Mensagem do Pequeno Morto" e "Cartilha do Bem".

- Alemão: "Nosso Lar" e os "Mensageiros". Já estão traduzidos "Cartilha do Bem" e "Mensagem do Pequeno Morto".

- Russo: "Há 2000 Anos" e 6 livros da Série André Luiz.

- Húngaro: "Agenda Cristã".


Além disso, já estão traduzidos numerosos títulos que estão no processo de edição, tais como "Nosso Lar" em italiano, mais de 4 obras de Chico em tcheco e 3 livros da Série Andre Luiz em grego.

Como parte das comemorações pelos 100 anos de nascimento de Chico Xavier estaremos lançando, no âmbito do 3o. Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, uma biografia de Chico Xavier escrita por um autor francês. O livro será lançado simultaneamente em português e francês.


Imagens copiadas do site http://www.edicei.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Obrigada pela colaboração!